SinHoRes adere ao boicote contra Carrefour, Sam’s Club e Atacadão

O SinHoRes Litoral Norte se uniu à FHORESP e aderiu ao boicote contra o Carrefour, Sam’s Club e Atacadão, pertencentes ao Grupo Carrefour, após as declarações e ações infundadas do CEO global da rede, Alexandre Bompard.

O executivo anunciou que a rede deixará de comprar carne de países do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai – alegando que esses produtos não atendem aos requisitos da União Europeia, o que poderia prejudicar a imagem do Carrefour no mercado francês. Essa decisão, sem qualquer base técnica ou comprovação, reflete um movimento protecionista, que não só desrespeita a qualidade das carnes brasileiras, amplamente reconhecida no mundo inteiro, como também impacta negativamente a economia nacional.

Além disso, Bompard incentivou outras empresas do varejo francês, além de bares e restaurantes, a não comprarem carnes provenientes desses países. Em resposta a essas atitudes, o SinHoRes Litoral Norte e a FHORESP reafirmam seu compromisso com o boicote, que será mantido até que o Carrefour faça uma retratação pública.

A decisão do Carrefour prejudica toda a cadeia produtiva do Brasil, que é um dos principais pilares da nossa economia. Essa postura desvaloriza o esforço do setor em manter a qualidade de seus produtos, que são um reflexo do trabalho árduo de milhares de empresas em todo o país.

O SinHoRes Litoral Norte convoca todas as empresas que representa a se unir ao boicote. Esse é um momento de união do nosso setor, onde precisamos demonstrar a força da nossa classe e defender a economia nacional e os produtos que representam o Brasil no mercado global.

O SinHoRes Litoral Norte e a FHORESP reforçam que o boicote permanecerá até que o Carrefour se retrate oficialmente, mostrando que o setor de alimentação e hospedagem está unido na luta pela valorização do Brasil.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
plugins premium WordPress
Scroll to Top